O inferno são os outros

Quem já trabalhou em callcenter sabe a dificuldade que é lidar com o cerumano. É chato trabalhar com isso e é mais chato ainda precisar disto.

Fui mandada embora da empresa em que trabalhava no começo de Dezembro. Como a homologação foi feita quase perto do Natal, resolvi que iria correr atrás do que tinha direito depois das festividades. Ano novo, vida nova e blá blá blá.

Começo de Janeiro fui até a Caixa retirar meu FGTS e fui informada que para dar entrada no seguro-desemprego, teria que fazer um Cartão Cidadão. Preenchi o papel com meus dados, li, aceitei os termos e fui informada que em 30 dias úteis receberia o tal cartão em casa.
Retirei meu FGTS, fui até o Poupa-Tempo (que poupa porcaria nenhuma de tempo) e dei entrada no seguro-desemprego. "Daqui 30 dias é depositada a primeira parcela e você pode retirar através do Cartão Cidadão", fui informada.
Aliviada por não ter mais ligação alguma (exceto aquele bando de gente maluca que eu conheci, né?) com a empresa que está na liderança do "top 10 lugares que te deixarão louco e nem te pagarão bem para tal", fui para casa.

Hoje, um mês e meio depois, resolvi ir até a Caixa para verificar se meu Cartão Cidadão estava lá pois não o recebi em casa.

- Por favor, fiz o pedido do Cartão Cidadão e ele não chegou em casa ainda.
- Qual o número da sua identidade?
- ********
- Hm, não consta nenhuma pendência nesse RG. Passa o número do PIS pra que eu possa verificar.
- Poxa, ele não está aqui.
- Pra fazer a consulta eu preciso desse número. Mas você pode ligar para o 0800 da Caixa e alguém verifica pra você.
- Ok, obrigada.

E lá estava eu, do outro lado da linha, o lado do consumidor. Liguei, fui atendida e orientada a ligar mais tarde pois o sistema encontrava-se inoperante. O que prova de que quem rege o Universo tem bom humor SIM.
Liguei novamente mais tarde.

- Laís, boa tarde, Caixa em que posso ajudá-la?
- Boa tarde, Laís. Eu fiz o pedido do Cartão Cidadão e ele não chegou na minha residência, ainda.
- Faz quanto tempo?
- Faz uns 50 dias, já.
- Qual o número do PIS, senhora?
- **********
- Senhora, consta um pedido no mês nove de 2008. O cartão foi enviado, porém não foi desbloqueado.
- Mês nove? Impossível. A única vez qu entrei em contato com a Caixa foi no começo desse ano. Janeiro, pra ser mais precisa.
- NÃO, o pedido de cartão foi feito no mês nove, o cartão foi enviado e não foi desbloqueado.
- Que sentido faz eu pedir um cartão e não desbloquear?
- Senhora, não consta nenhum registro de pedido de cartão no mês de Janeiro.
- *suspiro* Como eu tenho que proceder?
- Eu posso cancelar o pedido que a senhora FEZ em Setembro e fazer um novo. Em um prazo de 15 dias úteis a senhora recebe o cartão.
- *suspiro* Eu não fiz o pedido em Setembro. E, por favor, faça o pedido. Serei mais eficaz que a outra EU que perambula por aí e desbloquearei o cartão.
- Só um momento, estou solicitando.
- Ok.
- Senhora Amanda, obrigada por aguardar, quando eu fui finalizar o pedido, houve uma queda no sistema e ele encontra-se inoperante. Peço que a senhora retorne a ligação mais tarde.
- *suspiro*

Karma is a bitch.

1 comentários:

Praticamente um retrato falado da Denise Fraga.

KARMA IS A BITCH!